Rejuvenescimento da orelha: tudo o que você precisa saber!

Rejuvenescimento da orelha

Nós sabemos que não é tão comum falarmos sobre o rejuvenescimento da orelha. Entretanto, é preciso dar atenção a elas para que os efeitos do tempo sejam minimizados.

À medida que envelhecemos, nossa pele passa por mudanças naturais, incluindo o surgimento de rugas, flacidez e perda de volume, e as orelhas também não estão imunes a esses efeitos do tempo. 

O rejuvenescimento da orelha é uma solução estética que ajuda a suavizar esses sinais, restaurando uma aparência mais jovem e harmoniosa. 

Confira abaixo como esse procedimento funciona e outras respostas para dúvidas comuns sobre o envelhecimento das orelhas e suas correções estéticas.

Por que a orelha cresce na velhice?

Embora não seja exatamente um crescimento, as orelhas parecem aumentar com o envelhecimento devido a dois fatores principais: a flacidez da pele e a gravidade.

Com o passar do tempo, as fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, degradam-se, fazendo com que o tecido da orelha se alongue e pareça maior. 

A gravidade também contribui, acentuando a flacidez e o alargamento dos lóbulos, especialmente em pessoas que usaram brincos pesados ao longo da vida.

É possível tirar as rugas da orelha?

As rugas na orelha podem ser tratadas com diferentes métodos, desde procedimentos estéticos até cuidados diários. Os preenchimentos com ácido hialurônico são eficazes para melhorar a textura e preencher áreas onde as rugas são mais profundas. O laser e a radiofrequência são outras opções que estimulam a produção de colágeno, ajudando a pele a recuperar sua firmeza e suavidade. 

Além disso, cuidar da pele da orelha com hidratantes e produtos ricos em colágeno e vitamina C pode prevenir e reduzir a formação de novas rugas. E não esqueça do nosso queridinho: o protetor solar!

Tenho certeza de que suas orelhas estão sendo esquecidas na sua rotina skincare, não é?

Como rejuvenescer a orelha?

O rejuvenescimento da orelha pode ser realizado com procedimentos estéticos minimamente invasivos ou com intervenções cirúrgicas, dependendo da necessidade de cada paciente.

Para corrigir a flacidez e melhorar o volume do lóbulo, preenchedores dérmicos como ácido hialurônico são aplicados na região, ajudando a dar mais sustentação e preenchimento. 

Outro recurso popular é o laser, que ajuda a suavizar rugas e manchas, revitalizando a pele. Já para casos mais avançados, em que o lóbulo da orelha se encontra muito alongado ou flácido, a cirurgia de lóbulo de orelha pode ser uma boa opção.

Quanto custa uma cirurgia de lóbulo de orelha?

O custo de uma cirurgia de lóbulo de orelha pode variar de acordo com a clínica, a cidade e a experiência do cirurgião. Em média, os preços no Brasil variam entre R$1.000 e R$3.000. 

Esse procedimento é realizado com anestesia local e é relativamente rápido, com poucos riscos e um tempo de recuperação curto, o que o torna uma opção acessível para quem busca rejuvenescimento da orelha e correção de lóbulos alongados ou rasgados.

Conheça a Dra. Juliana Jordão

A Dra. Juliana Jordão é uma renomada médica dermatologista com uma ampla trajetória acadêmica e profissional.

Graduada pela Faculdade Evangélica do Paraná, ela consolidou sua expertise ao obter especialização em Dermatologia pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC).

Sua dedicação e excelência na área a conduziram a se tornar Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Além disso, a Dra. Juliana Jordão enriqueceu sua formação internacionalmente como Clinical Fellow em Laserterapia e Fotodermatologia na Skin and Laser Center of Boom, na Bélgica. Atualmente, ela lidera o ambulatório de Laserterapia da residência de Dermatologia do HUEC, é Mestre em Princípios da Cirurgia e pesquisa ativamente em Laserterapia e Cosmiatria.

Compartilhe esse post:

nova pesquisa

Pesquisar
Olá, como posso lhe ajudar?